Babilônia gera 17 milhões de tuítes

Buscar
Publicidade

Mídia

Babilônia gera 17 milhões de tuítes

Em sua primeira semana de exibição, novela da TV Globo gera memes e movimenta o Twitter


24 de abril de 2015 - 2h05

Atualizada em 25/3, às 17h52

A primeira semana de exibição da novela Babilônia rendeu uma grande movimentação nas redes sociais. O Twitter divulgou o balanço dos capítulos iniciais informando que, em sua primeira semana de exibição, a trama da TV Globo regou mais de 17 milhões de impressões.

A análise do Twitter compreende o período de 16 a 21 de março. Durante a exibição do primeiro capítulo (na segunda-feira, 16), a trama conseguiu atingir os picos de tuítes por minuto, quando um grande número de usuários trocava impressões sobre a trama através da rede social.

Uma das grandes vilãs da história, a personagem Beatriz, interpretada pela atriz Gloria Pires, foi a campeã de popularidade entre os usuários da rede social. Suas maldades e frases foram amplamente repercutida na rede social, assim como a frase “Não estou disposta”, que virou até uma camiseta, comercializada pela Globo Marcas. A personagem Inês, outra vilã interpretada por Adriana Esteves, também foi bastante popular entre os usuários do Twitter, seguida da mocinha da trama, Regina (Camila Pitanga) e de Teresa (Fernanda Montenegro, que junto com Nathália Timberg, forma um casal que está gerando polêmica entre os evangélicos, que sugeriram até um boicote à Natura, patrocinadora da trama). 

wraps

Os galãs de Babilônia
A empresa Spark Inc, especializada em mídia de influência, dedicada a elaboração de análises e de estratégias de comunicação junto a celebridades e influenciadores de opinião, também avaliou a repercussão da primeira semana da novela no Instagram. Em uma análise diferente, a empresa mapeou a popularidade dos atores e galãs da trama após a estreia de Babilônia.

Nesses primeiros capítulos, o campeão de popularidade no Instagram foi Chay Suede. O ator conquistou mais de 14 mil seguidores nessa primeira semana da trama, ampliando sua base total de fãs para 1,309 milhão. Thiago Martins foi o segundo ator da pesquisa a conquistar mais fãs (foram 11987 novos seguidores). Marcelo Melo Jr. ampliou sua base em 9970 fãs, enquanto Bruno Gagliasso conquistou outros 9322 seguidores. Por fim, o intérprete do mocinho da trama, Thiago Fragoso, conseguiu 5980 novos fãs no Instagram enquanto Bruno Gissoni ampliou sua base, angariando outros 4765 seguidores. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias