Fantástico exibe série sobre Amazônia

Buscar

Fantástico exibe série sobre Amazônia

Buscar
Publicidade

Mídia

Fantástico exibe série sobre Amazônia

Documentário sobre a maior floresta tropical do mundo vira seriado no programa da Globo


24 de abril de 2015 - 9h40

O documentário Amazônia S/A, dirigido pelo cineasta Estevão Ciavatta, foi transformado em uma série para a exibição dentro do programa Fantástico, da Rede Globo. Com cinco episódios de dez minutos, a série teve início em 22 de março e vai ao ar até o dia 12 de abril.

A série trata da importância da Amazônia para o futuro econômico e climático do Brasil. Alguns dos temas discutidos pela série são: desmatamento, impactos por conta das obras de infraestrutura e a destinação dos 20% de terras públicas que ainda existem na Amazônia.

O próximo episódio, nomeado Na Pata do Boi, abordará a ocupação da Amazônia nos últimos 45 anos, período no qual a floresta foi 20% desmatada principalmente pela retirada ilegal de madeira e grilagem de terras. O capítulo também mostrará projetos bem sucedidos de pecuária intensiva e a moratória da soja.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias