Aplicativos móveis conquistaram latinos

Buscar

Aplicativos móveis conquistaram latinos

Buscar
Publicidade

Mídia

Aplicativos móveis conquistaram latinos

Na América Latina, 99% dos usuários de dispositivos móveis possuem apps


26 de abril de 2015 - 12h01

Na América Latina, nove em cada dez internautas possuem ou utilizam um dispositivo móvel regularmente. Entre eles, 99% possuem aplicativos instalados. Esses dados foram revelados na pesquisa IMS Mobile LatAm Study, realizada pela Comscore em parceria com a Internet Media Services (IMS), com o objetivo de entender melhor o comportamento dos usuários de smartphones e tablets na América Latina.

A pesquisa foi realizada no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile avaliando a familiaridade e a importância de aplicativos para dispositivos móveis, com foco nos apps representados pela IMS. A empresa comercializa espaços publicitários de marcas como Apple, Twitter, Waze, LinkedIn, Foursquare, Crackle e Spotify na América Latina.

Dados do estudo mostram que na Argentina 47% dos portadores de dispositivos móveis utilizam a internet apenas do smartphone, índice mais alto da região, enquanto o mais baixo fica com o Peru, com 28% dos internautas acessando a internet apenas do celular. Ainda neste país, 12% dos entrevistados utilizam a rede apenas em seu computador desktop. É no México que se concentra a maior porcentagem de usuários de tablet e smartphone, totalizando 64% dos entrevistados do país, seguido pelo Brasil, com 56% e Colômbia e Peru, empatados com 55% cada um.

Sobre o uso de aplicativos nos dispositivos, apenas 1% dos usuários não possui nenhum tipo de app instalado por eles nos aparelhos utilizados. O Android é o sistema operacional mais usado, representando 78% dos pesquisados seguido por iOS com 19% dos entrevistados. A compra online é mais comum A amostragem total foi de 4.044 participantes, que responderam a um questionário online.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo