Mídia
Facebook incrementa app Messenger
Rede social pretende tornar a plataforma um canal de comunicação entre marcas e usuários
Rede social pretende tornar a plataforma um canal de comunicação entre marcas e usuários
Meio & Mensagem
26 de abril de 2015 - 10h34
Do ProXXIma*
O Messenger, aplicativo de conversas do Facebook, será transformado em uma plataforma independente. A informação foi dada durante a F8, conferência de desenvolvedores que aconteceu nesta quarta-feira, 25, em São Francisco, nos Estados Unidos.
O objetivo da rede social é transformar o Messenger em um canal de interação e troca de informações entre usuários e empresas, segundo o próprio CEO da companhia, Mark Zuckerberg. Ele disse que serviços de atendimento ao consumidor e informações sobre o status de um pedido, por exemplo, são algumas das funcionalidades que o Messenger passará a oferecer para as empresas que o utilizam.
Além disso, o app também permitirá a criação e o compartilhamento de conteúdo com apps de terceiros, como o Giphy, parceiro da rede social que viabilizará o envio de gifs pelo aplicativo da rede social. ESPN, PicCollage e Memes estão entre os outros parceiros para essa funcionalidade, que poderá ser acessada por um botão que ficará próximo às opções de inserir stickers e fotos. Por enquanto, a novidade será disponibilizada somente nos EUA.
* Com informações do Advertising Age e do Mashable
Compartilhe
Veja também
TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival
Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes