NBC Universal investe em conteúdo original

Buscar

NBC Universal investe em conteúdo original

Buscar
Publicidade

Mídia

NBC Universal investe em conteúdo original

Depois de Cinelab, sua primeira série, canal prepara ficção Jungle Pilots


26 de abril de 2015 - 11h03

Boa parte das programadoras tem se apressado para seguir as determinações da nova lei da TV paga (no 12.485/11), que prevê cotas de produções independentes e programação nacional. Mas a NBC Universal, que opera no Brasil em joint venture com a Globosat, teve um timing diferente para fazer suas mudanças. Embora seus três canais já estivessem cumprindo a lei por meio de filmes e licenciamentos, só recentemente começou a colocar no ar produções originais. “O desafio que assumimos em relação ao conteúdo brasileiro é produzir de acordo com a expectativa do assinante e da qualidade do canal”, afirma Paulo Barata, CEO da Universal. “Nossa premissa não foi, portanto, buscar soluções de curto prazo, que só respondessem à demanda imediata das cotas, mas que fossem uma entrega adequada ao assinante”, completa.

Com isso em mente, a programadora tem quatro novas temporadas engatilhadas para entrar no ar entre o próximo semestre e 2016. Três são estreias e uma é renovação de contrato com a Boutique Filmes para a produção do Cinelab, que esteve na grade em 2014. Essas atrações deverão se dividir entre o Canal Universal, o Studio Universal e o Syfy. “Estamos entusiasmados para produzir e desenvolvemos soluções criativas para anunciantes e investidores”, afirma o executivo.
 

Uma das principais apostas é a série Jungle Pilots, da Giros. Conta a história de pilotos de táxi aéreo na região amazônica, onde esse tipo de transporte é essencial. Barata explica que, apesar de focar em uma realidade brasileira, a floresta Amazônica desperta interesse global e isso determinou a escolha do projeto. “Além da animal, a fauna humana é riquíssima: ambientalistas, religiosos, mineradores, políticos, traficantes, cientistas, pecuaristas, artistas… E todo mundo passa pelo pequeno avião: desce um parlamentar, sobe uma estrela do Calypso; desce a cantora, entra um padre jesuíta…”, descreve o executivo. A Giros tem experiência: produziu documentários como Amazônia Eterna e Estratégia Xavante. Jungle Pilots teve consultoria de Barry Schkolnick, produtor e roteirista de séries como The Good Wife e Law & Order. A previsão de lançamento é o segundo semestre de 2016.

Leia a íntegra desta matéria na edição 1582, de 21 de outubro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias