Celebridade do YouTube lança rede social

Buscar

Celebridade do YouTube lança rede social

Buscar
Publicidade

Mídia

Celebridade do YouTube lança rede social

Em parceria com a Endemol, Michelle Phan cria network sobre beleza e lifestyle


7 de abril de 2015 - 8h30

Com informações do Advertising Age

Michelle Phan, celebridade da nova mídia americana, anunciou a criação de uma rede social premium focada na distribuição de vídeos. Chamada Icon, o projeto é desenvolvido em parceria com a Endemol Beyond. O objetivo é estimular que os usuários “sejam pessoas melhores” (“be your best self”, no slogan em inglês), de acordo com o vídeo promocional no YouTube. A rede social teve seu lançamento nos Estados Unidos e Reino Unido na semana passada e até o final do ano chega a Ásia e Europa Ocidental.

Conhecida principalmente por seus vídeos sobre beleza e lifestyle, que já atingiram um bilhão de visualizações no YouTube, a jovem de 27 anos é uma empreendedora que possui a própria linha de maquiagem (produzida pela L’Oréal). Já publicou o livro Make Up: Your Life Guide to Beauty, Style, and Success Online and Off, pela editora Potter/Ten Speed/Harmony; e possui um selo musical, Shift Music Group, em parceria com Cutting Edge Group (CEG).

Também é cofundadora da plataforma Ipsy, uma rede de e-commerce de beleza que, por uma taxa mensal, envia produtos de beleza para que os 700 mil cadastrados testem. A receita anual dos empreendimentos de Michelle foi estimada pelo site Re/Code em US$ 84 milhões, o que lhe rendeu uma posição no ranking “30 under 30” na categoria Art & Style da revista Forbes. De acordo com a revista, a receita da Ipsy para 2015 está prevista em US$ 120 milhões.

A Endemol está posicionando a Icon como uma rede social de conteúdo premium, com material de alta qualidade. A Icon terá canais sobre beleza, bem-estar, moda e comida. O conteúdo será distribuído no YouTube, Dailymotion e Roku, assim como no aplicativo móvel e website da Icon.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1654, de 06 de abril, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura