Netflix abre ?vaga dos sonhos? no Brasil

Buscar

Netflix abre ?vaga dos sonhos? no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix abre ?vaga dos sonhos? no Brasil

Rede iniciou seleção para encontrar um tagger, profissional que deverá assistir a dezenas de séries e filmes para criar etiquetas


8 de abril de 2015 - 8h46

Assistir a dezenas de filmes e séries e ainda ser remunerado por isso. O que pode parecer o emprego dos sonhos para muitos é realidade para a Netflix, que abriu seleção no Brasil para encontrar um profissional que realize essas tarefas.

O trabalho de tagger, inédito na rede no País, abrange a criação de etiquetas como “thriller com sangue”, ou “animação com bichos falantes” para resumir as produções.

Juntos aos algoritmos criados pelos engenheiros da Netflix, as tags ajudam a aprimorar os filtros de sugestões a usuários da plataforma. A função também denota a importância crescente do mercado brasileiro para a empresa americana de video on demand. Afinal, o tagger também funciona, segundo o site de empregos da plataforma, como “consultor cultural brasileiro, destacando especificidades culturais e preferências”. Até então, os títulos da plataforma no País eram só classificados por brasileiros que vivem nos Estados Unidos – também há taggers no Canadá, no México, na Holanda e no Reino Unido.

Em depoimento à Folha de S.Paulo, Todd Yelling, vice-presidente de inovação da Netflix, disse que a empresa quer “ter alguém no País, imerso na cultura do dia a dia”, e citou como exemplo do foco em plateias brasileiras a série original Narcos, em que Wagner Moura interpreta o megatraficante colombiano Pablo Escobar: "Conseguimos ter o José Padilha, um dos melhores diretores brasileiros, no projeto. Sou fã de Tropa de Elite.” Segundo o executivo, a Netflix vai triplicar a quantidade de conteúdo próprio neste ano – em 2014 havia cem horas de produções originais em seu catálogo global e, em 2015, serão 300, com a expectativa de dobrar em 2016.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital