Ribenboim é novo VP do Twitter na América Latina

Buscar

Ribenboim é novo VP do Twitter na América Latina

Buscar
Publicidade

Mídia

Ribenboim é novo VP do Twitter na América Latina

Expansão da rede reconhece sucesso da operação brasileira e visa sinergia no continente, agora vista como um bloco de negócios


8 de abril de 2015 - 3h32

Guilherme Ribenboim, ex-diretor-geral do Twitter Brasil, assume a vice-presidência do Twitter América Latina como parte da nova estratégia de expansão da rede social. No Brasil desde 2012, o Twitter já possuia operação comercial em países como México, Colômbia, Argentina e Chile por meio de parceria com a representante IMS. A partir de agora o executivo será responsável pela operação em Miami, Colômbia e México.

A expansão do Twitter, de acordo com Ribenboim, surge da necessidade de uma visão regional da empresa, gerando investimentos e oportunidades de mercado. Embora já estivesse comercialmente presente em países da América Latina por meio da parceira IMS – que continua com a operação na Colômbia dando suporte às operações da Argentina e Chile -, o objetivo da rede social é ter presença própria em terras latino americanas. No próximo trimestre será inaugurado um escritório em Miami, focado na área comercial, que trabalhará com o do México, responsável pela operação full servisse, incluindo comercial, publicidade, mídia e comunicação. Ainda que esteja em Miami, o escritório atenderá somente a América Latina.

O Brasil é um dos cinco principais mercados para o Twitter no mundo e a operação brasileira, que hoje conta com 63 funcionários, também terá responsabilidades na estrutura latina, formando uma sinergia de região. "Esta é uma oportunidade de exportar muitas coisas que aprendemos no Brasil para novos mercados. Durante estes dois anos, precisamos entender como esses mercados funcionam. Tem muita coisa que aprendemos e que pode ser exportada, dividida com outros países.", diz o vice-presidente.

"Esse movimento cria a oportunidade de sermos vistos pelo Twitter como um bloco América Latina, que agora terá mais recursos, mais investimentos e mais oportunidades de negócios. Estamos neste processo de buscar mais recursos e queremos criar uma cultura de Twitter internamente e no mercado", enfatiza Ribenboim.

Ribenboim continuará responsável pelas operações no Brasil, equilibrando com a América Latina até que outro diretor-geral seja contratado em terras brasileiras. "Essa expansão é fruto do sucesso da operação brasileira. Estamos muito felizes. ", complementa o vice-presidente.

Novas ferramentas

Ribenboim também mencionou estratégias envolvendo novas ferramentas como Periscope e Curator. Espera-se que ambas tenham crescimento gradual enquanto usuários, celebridades e marcas vão utilizando em seu dia-a-dia e gerando novos usos.

Enquanto o Periscope é uma forma de transmitir eventos em vídeo streaming, o Curator proporciona buscas mais qualificadas na rede social para marcas e veículos. "É importante aprender a trabalhar o conteúdo do Twitter em tempo real, não somente para veículos, mas também para marcas. Queremos facilitar o processo de análise para que as empresas entendam melhor o contexto do momento e tomem melhores decisões na hora de patrocinar seus tweets", diz o executivo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil