Infoglobo lança portal para jovens

Buscar
Publicidade

Mídia

Infoglobo lança portal para jovens

O XD planeja informar de maneira divertida e inovadora


9 de abril de 2015 - 4h58

A Infoglobo acaba de lançar o XD, uma plataforma de informações e entretenimento direcionada ao público jovem. Em busca de uma maior relação com o público-alvo, o projeto será lançado em formato de site móvel, com notícias de grande visibilidade que serão retratadas com irreverência e objetividade, além de dar foco especial à emoção.

O conteúdo não será organizado por editorias, mas por emoções representadas por ‘emoticons’. O site dispõe de algumas categorias como ‘Para Rir’, ‘Para Amar’, ‘Para Chorar’, ‘Para Espiar’ ou ‘Para Surtar’.

As notícias serão distribuídas por meio das redes sociais e o público poderá participar via WhatsApp ou outro aplicativo de comunicação. O projeto foi previamente testado e aprimorado durante a Campus Party desse ano e teve colaboração de jovens programadores.

Quanto ao modelo comercial, a proposta da plataforma é utilizar publicidade nativa, formato que reúne conteúdo editorial associado a marcas patrocinadoras e que permite uma série de possibilidades criativas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura