Jornais produzem reportagem em parceria

Buscar

Jornais produzem reportagem em parceria

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornais produzem reportagem em parceria

Grandes veículos brasileiros juntam-se para investigar a gestão de universidades públicas


13 de abril de 2015 - 5h22

Cinco jornais de todo o Brasil juntaram-se para publicar uma grande reportagem sobre a gestão de universidades públicas no país. A apuração conjunta dos jornais Zero Hora, O Globo, Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo e Diário Catarinense deu origem ao especial Universidades S.A, publicado no último domingo (12).

A apuração investigou a presença de negócios privados, contratos irregulares e intermediações feitas por fundações. A reportagem também procurou por licitações irregulares, acúmulo de funções de docentes e funcionários, inquéritos, ofícios, planilhas de pagamento, notas fiscais, relatórios de auditorias, etc. Os jornalistas fizeram uso da Lei de Acesso à Informação para obter os documentos para a análise.

Os jornalistas envolvidos na apuração e publicação dos textos foram: Adriana Irion e Humberto Trezzi, de Zero Hora, Lauro Neto, de O Globo, Paulo Saldaña, de O Estado de S. Paulo, Felippe Anibal, de Gazeta do Povo e Luis Hangai, do jornal Diário Catarinense. Equipes de editores, fotógrafos, cinegrafistas e diagramadores em todas as redações também colaboraram.

O Zero Hora publicou um vídeo com os bastidores da reportagem: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias