YouTube planeja serviço sem anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube planeja serviço sem anúncios

O novo recurso, ainda em desenvolvimento, teria todo o acervo da plataforma em uma versão sem publicidade mediante assinatura


13 de abril de 2015 - 2h48

O Google planeja oferecer aos usuários uma versão sem anúncios do YouTube. O serviço teria uma taxa de assinatura mensal e disponibilizaria ao assinante todo o conteúdo da plataforma, sendo que parte da receita seria revertida ao criador do conteúdo. Segundo informações da Bloomberg, o novo produto colocaria o Google em competição direta com serviços de streaming como Netflix, HBO Now e Hulu.

De acordo com a matéria publicada pela Bloomberg, o serviço seria lançado no final do ano. A assessoria de imprensa da empresa, quando contatada por Meio & Mensagem divulgou: "Nós não podemos comentar as discussões contratuais e de produto que estão em andamento, mas estão entre as nossas prioridades estão dar aos fãs mais opções de escolha para desfrutar o conteúdo que eles amam e aos criadores mais oportunidade de ganhar receitas".

Para inaugurar o serviço, o YouTube ofereceria ao usuário um mês sem anúncios para teste. Uma versão off-line também estaria em testes. O movimento seria uma nova forma de obter receita sem depender de publicidade. Alguns usuários receberam um e-mail anunciando o produto. Confira: 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil