Mídia
YouTube planeja serviço sem anúncios
O novo recurso, ainda em desenvolvimento, teria todo o acervo da plataforma em uma versão sem publicidade mediante assinatura
O novo recurso, ainda em desenvolvimento, teria todo o acervo da plataforma em uma versão sem publicidade mediante assinatura
Meio & Mensagem
13 de abril de 2015 - 2h48
O Google planeja oferecer aos usuários uma versão sem anúncios do YouTube. O serviço teria uma taxa de assinatura mensal e disponibilizaria ao assinante todo o conteúdo da plataforma, sendo que parte da receita seria revertida ao criador do conteúdo. Segundo informações da Bloomberg, o novo produto colocaria o Google em competição direta com serviços de streaming como Netflix, HBO Now e Hulu.
De acordo com a matéria publicada pela Bloomberg, o serviço seria lançado no final do ano. A assessoria de imprensa da empresa, quando contatada por Meio & Mensagem divulgou: "Nós não podemos comentar as discussões contratuais e de produto que estão em andamento, mas estão entre as nossas prioridades estão dar aos fãs mais opções de escolha para desfrutar o conteúdo que eles amam e aos criadores mais oportunidade de ganhar receitas".
Para inaugurar o serviço, o YouTube ofereceria ao usuário um mês sem anúncios para teste. Uma versão off-line também estaria em testes. O movimento seria uma nova forma de obter receita sem depender de publicidade. Alguns usuários receberam um e-mail anunciando o produto. Confira:
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