Kinomaxx incentiva anúncios em cinema

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Kinomaxx incentiva anúncios em cinema

A empresa anuncia série de oportunidades, como house agency para PMEs e plataforma de conteúdo social sobre cinema


16 de abril de 2015 - 8h30

Para comemorar seus 18 anos de vida, a Kinomaxx lança uma série de novidades dirigidas ao mercado interessado em veicular em cinema. Entre elas estão uma área de novos produtos, a criação de uma house agency para pequenos e médios anunciantes e uma solução integrada entre sala de cinema e digital. “É uma movimentação interna de reposicionamento a partir de análise de nossos clientes pelo Brasil e de um feedback de nossa equipe comercial”, explica Zito Campos, contratado para liderar a área recém-criada de novos produtos.

“Com a house queremos prover novas experiências para o público e anunciantes”, explica o executivo, referindo-se ao setor chamado de núcleo de produção. A Kinomaxx está em mais de 1.100 salas espalhadas por 126 cidades e é uma das maiores redes do País. Boa parte desse território está fora do eixo de capitais ou centros econômicos, onde transbordam microempresários interessados em divulgar seus negócios, mas com pouco capital para investir em comunicação. Campos relata que uma equipe foi montada e, além dela, estão “conectados a uma rede de profissionais on demand, responsável por todo o trabalho desde a gestão de informações até a pré-produção e finalmente a execução dos chamados ‘materiais’ que vão para as telas”.

Com sólida experiência na área de planejamento (com passagem por Newstyle e Ínsula, entre outras agências), Campos liderou a estruturação de um modelo que funciona como uma linha de produção. “A partir de um banco de possibilidades que o cliente escolhe na hora, adaptamos para sua categoria e em pouco tempo recebe o vídeo, pronto para ser exibido”, descreve.

A área de novos produtos coordena as ações da house e outras iniciativas. Entre elas, estão projetos especiais que já vinham sendo desenvolvidos e ações previstas para lançamento entre este e o próximo mês. A implementação de mobiliários especiais é um dos destaques, assim como a venda integrada de campanha em sala e na plataforma digital dos exibidores — a lista de parceiros da Kinomaxx inclui redes como Cinépolis, UCI, PlayArte e Cinesystem.

Um dos destaques dessa movimentação deverá ser o Kinocontent, um agregador de informações sobre cinema em redes sociais. “Todo mês vamos fazer um setup com estreias e filmes em cartaz, que vai buscar os conteúdos gerados nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, reunindo tudo num único mosaico”, descreve Campos. “Em vez de ficar procurando conteúdo de Vingadores 2 em diversas redes, o público de cinema vai poder ver tudo num só local.” A plataforma deverá ser responsiva, com filtros diversos e moderação, para evitar veiculação de conteúdo relacionado a redes concorrentes. O executivo conta ainda que a primeira fase do projeto será lançada dentro de um mês e será impulsionada por um filme de 30 segundos a ser projetado na rede de exibidores. Primeiro, a veiculação de anúncio será uma bonificação ao cliente de outros formatos. Depois, será vendido separadamente.

A íntegra desta matéria está na edição 1655 de Meio & Mensagem, com data de 13 de Abril de 2015, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets com sistema iOS e Android

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