Abril promove mudanças em Veja

Buscar
Publicidade

Mídia

Abril promove mudanças em Veja

Edições de Brasília e Belo Horizonte são descontinuadas; ao mesmo tempo, revista ganha um novo portal, com mais espaço à interatividade e compartilhamento de conteúdo


16 de abril de 2015 - 3h30

Atualizada às 16h19

A Editora Abril anunciou algumas mudanças na revista Veja. As edições regionais Veja Belo Horizonte e Veja Brasília serão descontinuadas. O conteúdo, no entanto, continuará sendo publicado no ambiente digital, com destaque para as seções de dicas de lazer e Comer & Beber que, segundo a Abril, são as mais procuradas pelos leitores. A editora não informou sobre as demissões decorrentes da decisão.

No mesmo comunicado, a empresa também anuncia a reformulação do portal da Veja, cuja proposta é oferecer aos leitores uma navegação mais ágil e mais interativa, para que eles possam compartilhar aquele conteúdo em suas próprias redes sociais.

Com formato adaptativo, a página se ajusta automaticamente para o tamanho da tela em que o leitor esteja, seja desktop, tablet ou smartphone. Além de priorizar os vídeos e fotos na parte do conteúdo jornalístico, a reformulação também prevê o fornecimento de novas opções comerciais. A área comercial da publicação pretende aproveitar a nova home para oferecer mais destaque aos projetos de publicidade nativa e também para os formatos de maior visibilidade. O portal Veja Rio também passou por uma reformulação.

Para divulgar a mudança do site e mostrar o quanto o portal está dedicado a mostrar as principais notícias em tempo real, a Veja está promovendo uma ação nas 20 maiores agências do País. Durante cinco dias, um artista gráfico criará capas personalizadas de Veja, com base nas notícias publicadas pelo Twitter da revista. As ilustrações serão exibidas em tempo real, através de um monitor de TV, instalados nas agências. A campanha foi criada pela Ampfy, com parceria do estúdio de ilustração Opala Rosa Choque o Estúdio Bolha.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital