Para crescer, NYT cria nova diretoria

Buscar
Publicidade

Mídia

Para crescer, NYT cria nova diretoria

Jornal norte-americano reativa o posto de chief revenue officer, que será ocupado pela executiva de publicidade Meredith Kopit Levien


17 de abril de 2015 - 11h52

O jornal New York Times reativou o cargo de chief revenue officer (executivo de receitas), que havia feito parte de seu organograma até a década de 80. Para assumir o posto, o veículo norte-americano promoveu a executiva Meredith Kopit Levien, que atuava como líder de publicidade. No novo cargo, ela terá a missão de supervisionar, em conjunto, as áreas de publicidade e marketing do jornal.

A promoção de Meredith acontece em um momento crucial para o New York Times. Atualmente, a maior parte das receitas do jornal provém de seus leitores (o que contempla as assinaturas impressas e digitais). Somente a área digital do New York Times possuía 910 mil assinantes no final de 2014. De acordo com Mark Thompson, CEO do grupo, a expectativa é de que esse número ultrapasse a marca de 1 milhão neste ano. Apesar disso, seu ritmo de crescimento vem diminuindo, o que leva alguns analistas a questionaram sobre o potencial de expansão das assinaturas digitais.

Uma das principais tarefas de Meredith será a de tentar elevar esse número de assinantes da versão digital. “É um grande trabalho. Mas Meredith é uma jogadora formidável”, definiu Thompson, em entrevista ao Advertising Age. A nova chief revenue officer do NYT chegou ao grupo em agosto de 2013, na função de executiva de publicidade. Desde que assumiu o posto, o jornal dobrou os ganhos com as plataformas digitais. No ano passado, essas receitas cresceram 12% na comparação com 2013, principalmente pela publicidade nativa, formato comercial que foi introduzido pela própria equipe de Meredith.

Os “Posts pagos” – nome que o grupo deu o formato de publicidade nativa – já corresponderia a 10% do faturamento digital do NYT no ano passado, o que poderia equivaler a um total de US$ 18 milhões. Em contrapartida, a receita com publicidade impressa caiu 4,7% em 2014. Na somatória das duas frentes (impressa e digital) o faturamento com publicidade do grupo ficou praticamente estável, registrando queda de 0,7%.

Antes de chegar ao NYT, Meredith foi chief revenue officer da Forbes Media. Em 2014, seu nome constou na lista Women to Watch, elaborada pelo Advertising Age.

Com informações do Ad. Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads