Ancine: R$ 11,6 mi em projetos de TV e cinema

Buscar

Ancine: R$ 11,6 mi em projetos de TV e cinema

Buscar
Publicidade

Mídia

Ancine: R$ 11,6 mi em projetos de TV e cinema

Programa Brasil de Todas as Telas anuncia o investimento em 17 projetos audiovisuais criados para as duas mídias


20 de abril de 2015 - 1h51

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE) e o Fundo Setorial do Audiosivual (FSA) anunciam o investimento de aproximadamente R$ 11,6 milhões em 17 projetos audiovisuais. Eles foram inscritos em quatro chamadas públicas do Programa Brasil de Todas as Telas que funcionam na modalidade fluxo contínuo.

Pela Chamada Pública PRODAV 01/2013, de apoio à produção de obras para as TVs aberta e por assinatura, foram contemplados quatro projetos. Serão investidos R$ 2,83 milhões em um documentário de longa-metragem e três séries documentais que serão veiculadas nos canais Curta!, CineBrasil TV, Canal Brasil e Play TV.

Ainda para a televisão, o Comitê de Investimentos do FSA aprovou a proposta de programação apresentada pelo canal CineBrasil TV na Chamada Pública PRODAV 02/2013. Com o investimento do FSA, no valor de pouco mais de R$ 7,7 milhões, será possível a realização de dez novos programas para a grade da emissora.

Esta etapa do programa Brasil de Todas as Telas contemplará ainda três projetos destinados às salas de cinema. Pela Chamada PRODECINE 03/2013, na qual empresas distribuidoras demandam recursos para aporte na distribuição de filmes brasileiros, serão destinados R$ 200 mil reais para o longa-metragem "Casa Grande", de Fellipe Barbosa; e ainda o mesmo valor para "Até que a casa caia", de Mauro Giuntini.

Já pelo PRODECINE 04/2013, que investe na complementação de recursos para a viabilização dos projetos, a Panda Filmes receberá um total de R$ R$ 667 mil para aporte no longa "A terra vermelha", de Diego Martinez Vignatti. A ficha técnica de todos os projetos contemplados está disponível no site da Ancine.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo