Folha anuncia mudança em cadernos

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha anuncia mudança em cadernos

Jornal agrupa editorias em cadernos e passa a publicar algumas colunas apenas na versão digital


28 de abril de 2015 - 8h28

Desde essa segunda-feira, 27, a Folha de S.Paulo passou a publicar sua versão impressa com algumas alterações. A partir desta data, o noticiário de Economia (Mercado) deixa de ser um caderno isolado e passa a ser publicado junto dom o Primeiro Caderno do jornal, que publica reportagens de política e de assuntos internacionais.

A crise econômica vivenciada pelo País e a queda no faturamento publicitário foram as justificativas dadas pelo jornal para a aceleração do processo de mudanças, que já vinha sendo discutido internamente. Segundo o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o veículo se propõe a “selecionar melhor os assuntos a serem publicados” para atender a demanda dos leitores que tem menos tempo disponível para se informar e que dispõem de outras fontes de entretenimento.

Além da mudança em Mercado, a Folha também irá mexer em outros cadernos. Comida deixa de ser publicado como suplemento e passa a ser incorporado à seção Ilustrada, sempre as quintas-feiras. Os colunistas da seção Comida irão publicar seus textos alternadamente na página impressa e também na versão digital. Ilustrada também terá outra mudança. Responsável pela coluna Outro Canal, a jornalista Keila Jimenez deixou o jornal. Em seu lugar, entra Ligia Mesquita.

A seção Esportiva também terá mudanças. A coluna Painel FC será publicada na versão impressa somente aos sábados. Nos demais dias, será publicada apenas na versão digital, assim como a coluna de Fabio Seixas, que passa a ser publicada apenas na web. Também passarão a escrever apenas para a internet os colunistas de Mundo: Alexandre Porto, Julia Sweig, Leonardo Padura, Marcos Troyjo e Matias Spektor.

A reestrutução do jornal, iniciada neste mês, teria acarretado diversas demissões na Folha. De acordo com o portal imprensa, mais de 50 pessoas teriam sido desligadas do grupo nas últimas semanas
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital