Estudo mapeia relação entre líderes e Twitter

Buscar

Estudo mapeia relação entre líderes e Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Estudo mapeia relação entre líderes e Twitter

Pesquisa da Burson-Marsteller analisou 669 contas de governo em 166 países; Barack Obama é o presidente com mais seguidores na rede social


4 de maio de 2015 - 10h25

O levantamento realizado pela consultoria Burson-Marsteller analisou a forma como líderes de Estado de todo o mundo utilizam o Twitter e de que maneira conectam-se com o público por meio da rede social.

A quarta edição da Twiplo­macy analisou 669 contas de governo em 166 países. O resultado mostra que 86% dos governantes dos países ligados a Nações Unidas têm perfil no Twitter e que mais de quatro mil embaixadas (ou embaixadores) são ativos na rede. O estudo também mostra que os governos estão ampliando esforços na área de comunicação digital, incorporando elementos visuais — imagens e vídeos — para registrar acontecimentos e fazer comunicados.

Dentre os perfis analisados, os cinco líderes com mais seguidores no Twitter são: Barack Obama; papa Francisco (que tem nove contas em idiomas diferentes); o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi; o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoan e a Casa Branca. Na América Latina, a presidente Dilma Rousseff encontra-se na lista dos cinco líderes mais influentes da região. Pesquisa analisou os dados do Twitter até março de 2015.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental