Arte 1 quer disseminar a cultura

Buscar
Publicidade

Mídia

Arte 1 quer disseminar a cultura

Ao completar dois anos, canal do Grupo Bandeirantes amplia investimentos em produções próprias e quer inserir as marcas no universo das artes


5 de maio de 2015 - 10h33

As extensas filas que tomaram as ruas de algumas capitais brasileiras em 2014 demonstram que os programas artísticos vêm ganhando a preferência de muita gente. Exposições como Castelo Rá-Tim-Bum (que levou mais de 400 mil visitantes ao Museu da Imagem e do Som – MIS) e Salvador Dalí (que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas no Rio de Janeiro e em São Paulo) são exemplos de que a arte está em alta. E que é hora de colher frutos com ela.

Esse é o propósito do Arte 1, canal do Grupo Bandeirantes que completou dois anos em abril. “A movimentação em torno do tema da arte aumentou muito. Não apenas da parte do público, mas também de empresas e marcas que descobriram os benefícios de atrelar sua imagem a iniciativas culturais e artísticas”, acredita Caio Carvalho, diretor-geral do Arte 1.

Já nascido como um canal de espaço qualificado, segundo a Ancine, o Arte 1 acabou se beneficiando da nova Lei da TV Paga. Agora, o canal trabalha para ampliar a variedade oferecida aos assinantes. ambém quer abrir mais espaço à produção própria. Em 16 de maio, o canal estreia Comtexto, atração sobre literatura que será apresentada por Pedro Herz, fundador da Livraria Cultura. A cada semana, ele receberá convidados para entrevistas, gravadas no próprio ambiente da livraria. Outras novidades são as séries Arte Ativa (sobre arte de rua), Um Dia Na Vida De Um Ator de Teatro (com Marcelo Mansfield) e Olhar Estrangeiro Sobre a Arte no Rio de Janeiro (que será produzido em parceria com a prefeitura da cidade).

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1658 de Meio & Mensagem, de 4 de Maio, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo