Ibope amplia faixas etárias de pesquisa

Buscar

Ibope amplia faixas etárias de pesquisa

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope amplia faixas etárias de pesquisa

Instituto passa a ter 14 subdivisões de idade para mapear os índices de audiência televisiva no Brasil


5 de maio de 2015 - 12h00

O Ibope Media anunciou a ampliação das faixas etárias que compõem a pesquisa de medição de audiência de TV. A partir de agora, o instituto terá um total de 14 subdivisões etárias, cujo objetivo é facilitar o planejamento das estratégias dos clientes e das agências de publicidade.

As faixas etárias mensuradas na pesquisa de audiência do Ibope serão: 04-07; 08-11; 12-14; 15-17; 18-21; 22-24; 25-29; 30-34; 35-39; 40-49; 45-54; 50-59 e 60+. De acordo com o instituto, a mudança serve para contemplar de forma mais aprofundada os hábitos de audiência dos espectadores maiores de 50 anos, que representaram 31% do total da audiência de TV aberta no Brasil, no ano passado. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental