Zoomin.TV abre operação no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Zoomin.TV abre operação no Brasil

Plataforma de produção de vídeos online aposta em reportagens curtas e em parcerias com grandes veículos do País


14 de maio de 2015 - 8h31

A televisão e a internet, que simbolizam dois diferentes momentos da evolução dos hábitos de consumo de mídia, têm no vídeo o seu elo mais forte. É com base nessa convicção que a Zoomin.TV traz ao Brasil a plataforma de produção de vídeos online na qual já vem trabalhando em 18 países.

A operação nacional da Zoomin.TV, cuja sede fica na Holanda, já vem se estruturando no Brasil há dois anos. Agora, ela abre oficialmente seu escritório em São Paulo e contrata o publicitário Paulo Leal para o cargo de country manager da Zoomin.TV no Brasil.

O executivo explica que a empresa atua na produção de videorreportagens de diferentes temas: notícias factuais, entretenimento, games, música, etc, realizadas por uma equipe de 15 jornalistas. Os vídeos, de curta duração e específico para o ambiente online, ficam hospedados no canal da Zoomin.TV no YouTube e também são distribuídos a outros veículos. Além das produções nacionais, a plataforma também tem os direitos de utilizar o conteúdo produzido pelos outros escritórios da Zoomin.TV no mundo. “Fazemos acordos de parceria de conteúdo e já distribuímos os vídeos da Zoomin.TV para grandes portais do Brasil, como UOL, Terra, iG, MSN e Yahoo”, comenta Leal. Essa venda de conteúdo, segundo ele, é um dos modelos de negócios da empresa.

O segundo consiste na veiculação de publicidade antes do início dos vídeos. “Nossa plataforma não permite que o usuário pule o vídeo e, como sempre priorizamos a produção de reportagens relevantes e de curta duração, é um modelo que garante ao anunciante que o espectador verá a mensagem”, diz o porta-voz da Zoomin.TV. Por esse modelo de negócios, os portais que adquirem o conteúdo da empresa também são remunerados pela veiculação publicitária.

O trabalho de Leal será, justamente, ampliar os negócios com as agências e anunciantes e o leque de clientes da Zoomin.TV, que já conta com marcas como Unilever, P&G, Ambev,­ Vivo, Ford e outras. A empresa também se propõe a oferecer serviços de branded content e de publicidade nativa nos próprios vídeos. “Vivemos um momento propício para trazer à internet a cultura de programação e de jornalismo de qualidade da TV”, aposta.

Os planos da empresa no Brasil são audaciosos. Paulo Leal quer ampliar a equipe de videorre­pórteres para 150 pessoas, que irão captar notícias de todas as regiões do Brasil. Os Jogos Olímpicos de 2016 também animam as expectativas da companhia. “Queremos ter mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro, fazendo matérias dos Jogos e dando dicas de lazer e cultura da cidade”, projeta. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo