iG demite jornalistas de seu portal

Buscar
Publicidade

Mídia

iG demite jornalistas de seu portal

Em comunicado, empresa afirma que a redução no quadro de funcionários é reflexo da situação macroeconômica do País


15 de maio de 2015 - 3h25

Nesta semana, 40 profissionais – entre eles, vinte jornalistas – foram demitidos do iG, segundo informações divulgadas pelo Portal Imprensa, nesta quinta-feira, 14.

O iG não confirmou a quantidade de demitidos, mas disse que o corte é reflexo da situação macroeconômica do País, em comunicado enviado à reportagem de Meio & Mensagem. A empresa justificou que a situação tem impacto direto no mercado de publicidade e que, por isso, os ajustes foram inevitáveis.

“Enfatizamos que a reestruturação faz parte de um processo de otimização de sinergias na área digital com as demais empresas participadas do grupo – os jornais O Dia, Meia Hora e Brasil Econômico. O iG continua atuando diretamente nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e restante do País através de alianças estratégicas com parceiros”, disse o iG, em nota. O veículo também agradeceu a colaboração de todos os profissionais que trabalharam na empresa.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias