Canal Viva comemora cinco anos no ar

Buscar
Publicidade

Mídia

Canal Viva comemora cinco anos no ar

Famoso por resgatar programas do acervo da TV Globo, canal terá calendário de homenagens este ano


18 de maio de 2015 - 8h40

O canal Viva, da Globosat, famoso por resgatar programas do acervo da TV Globo, celebra seu aniversário de cinco anos nesta segunda-feira, 18. “Mesmo num ano economicamente complicado como este, já ultrapassamos 50% da receita prevista para 2015. Somos um dos canais mais rentáveis da Globosat”, afirma Leticia Muhana, diretora do Viva.

Para este ano, o canal preparou um calendário de lançamentos que homenageiam a programação clássica da Globo. Na próxima semana, a peça Chacrinha, o Musical, sobre Abelardo Barbosa, entra na grade. No segundo semestre, haverá uma edição especial dos 30 anos do axé no Globo de Ouro Palco Viva, além de uma produção sobre a Escolinha do Professor Raimundo. Para manter o público cativo, o canal aposta no horário vespertino para exibir novelas e em programação linear, seguindo os moldes da TV aberta.

A ideia de criar um canal para re-exibir os clássicos da TV aberta da emissora permeava as estratégias do Grupo Globo desde os anos 1990. “Havia um receio em formatar um canal com conteúdo de arquivo, mas recebemos uma avalanche de apoio publicitário porque vendemos um conteúdo já aprovado pela audiência”, comenta a diretora do canal.

Fernando Schiavo, gerente de marketing do Viva, pondera que a única desvantagem é a impossibilidade de criar novidades nos formatos publicitários. “Há uma limitação de merchandising e product placement pela natureza do canal. Somos mais comprados do que vendidos”, afirma o profissional.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital