Mídia
A primeira década da BandNews FM
Consagrada pelo estilo informal de seu noticiário, BandNews FM projeta expansão para dentro e fora do Brasil
Consagrada pelo estilo informal de seu noticiário, BandNews FM projeta expansão para dentro e fora do Brasil
Bárbara Sacchitiello
19 de maio de 2015 - 11h05
Antes de entrar no ar para relatar qualquer notícia, os âncoras da BandNews FM costumam se perguntar como falariam daquele assunto para seus amigos, numa mesa de bar. Esse exercício é usado por Sheila Magalhães, âncora e editora-chefe da rádio, para destacar o diferencial da emissora, que completa dez anos nesta quarta-feira, 20.
A missão continua sendo levar jornalismo de maneira próxima e direta, simplificando os assuntos considerados complexos. “A rádio sempre explorou bem os recursos de emissoras musicais do FM, com vinhetas, chamadas e quadros”, diz Sheila. “Isso nos deu um aspecto mais moderno, fazendo com que conquistássemos um público que não estava habituado a acompanhar notícias pelo rádio”.
Para celebrar o aniversário, a emissora destaca a conexão com os ouvintes. Nas últimas semanas já foram ao ar séries especiais que resgatam as maiores coberturas da emissora e também outras que contam a história de ouvintes cujas vidas foram modificadas por influência da BandNews FM. Alguns âncoras também estão saindo do estúdio para transmitir os jornais de pontos turísticos das praças da rede. Nesta quarta-feira, 20, Ricardo Boechat transmitirá o jornal da manhã direto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, enquanto Eduardo Barão comandará o mesmo jornal direto do MASP, em São Paulo. Os dois âncoras irão conversar e também interagir com o público, ao vivo.
O vice-presidente de rádios do Grupo Bandeirantes, Mario Baccei, afirma que a meta agora é expandir a rede para todo o País (a BandNews FM já está em oito capitais) e além. “Vejo muito potencial de criar operações no dial de Miami e Portugal”, exemplifica Baccei. Mas ainda não há previsão de datas para tal expansão.
A íntegra da matéria está publicada na edição 1660 de Meio & Mensagem, de 18 de Maio de 2015, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+
Como o Google usa a IA para garantir a segurança em anúncios
Sofisticação da tecnologia, sobretudo com os grandes modelos de linguagem, permite evolução da segurança contra golpes e fraudes, protegendo usuários e anunciantes