Band estreia temporada de MasterChef

Buscar
Publicidade

Mídia

Band estreia temporada de MasterChef

Atração retorna à programação, nesta terça-feira, 19, com aumento de 60% em ações de merchandising


19 de maio de 2015 - 3h37

As provas na cozinha do programa MasterChef – que estreia sua segunda temporada na Band nesta terça-feira, 19 – não testam apenas as habilidades culinárias dos competidores que almejam o título de melhor cozinheiro amador do País.

O reality show gastronômico é também um desafio para a equipe comercial da emissora, que precisa desenvolver ações de branded content que agradem aos patrocinadores, jurados e a Endemol Shine Brasil, dona do formato, sem perder de vista o principal ingrediente para essa mistura de interesses ser transformada em faturamento: entreter os telespectadores. (Veja outras novidades na reportagem da TV Meio & Mensagem). 

wraps

A receita parece ter sido encontrada. A segunda edição da versão brasileira do programa teve aumento de 60% em contratos de merchandising, em relação à primeira temporada, exibida em 2014. Entre janeiro e dezembro do ano passado, a Band exibiu 36,6% mais ações de merchandising do que em 2013 (boa parte dessa quantia foi impulsionada pelo Masterchef). Considerando todo o ano passado, 16% da receita total da Band veio de ações de merchandising.

As diversas versões do programa no mundo também serviram de base para Rosângela Wicher, diretora de conteúdo comercial e merchandising da Band, sugerir formatos publicitários que agradem o telespectador brasileiro. “O MasterChef da Indonésia é interrompido para ser feito um monólogo sobre o produto do anunciante. Nos Estados Unidos, a marca não é citada”, exemplifica. No Brasil, os patrocinadores também podem aparecer por meio de inserções gráficas.

O crivo dos chefs e jurados do programa – Eric Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella – também é importante. A atração é comandada pela apresentadora Ana Paula Padrão e tem patrocínio de Fiat, Carrefour, Hellmann´s, Qualy, Nivea, Knorr, Cacau Show, Dolce Gusto, Tramontina, Ciff, Oster, Paganini e GSK. 

 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1660, de 18 de maio, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura