RBS muda centro de pesquisa para sua sede

Buscar

RBS muda centro de pesquisa para sua sede

Buscar
Publicidade

Mídia

RBS muda centro de pesquisa para sua sede

Empresa mantinha, desde 2011, uma área de estudos no centro de tecnologia da PUC Rio Grande do Sul que voltará a ser integrado à redação


20 de maio de 2015 - 10h07

O Grupo RBS se prepara para desativar, em sessenta dias, sua operação no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), no Rio Grande do Sul. Conhecido como “Vale do Silício Gaúcho”, o local reúne 48 empresas com o objetivo de “acompanhar tendências de inovação”. Desde 2011, a empresa mantinha uma unidade no local responsável pela produção e desenvolvimento de sites e projetos móbile como clicRBS, hagah, Guia da Semana, Oba Oba, Pense Imóveis, Pense Carros, Eu Comparo, desejomania e outros sites do grupo.

Em nota, a empresa justifica que levará a unidade de volta a sua sede promovendo maior integração entre as áreas de jornalismo e desenvolvimento. De acordo com Andiara Petterle, vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, a experiência no Tecnopuc foi excelente para gerar inovação. “Agora é extremamente importante aproximarmos as equipes e levarmos a inovação de volta para dentro da redação”.

A meta do Grupo RBS era encerrar o ano com uma equipe de 100 profissionais. De acordo com o site local Baguete, cerca de 25 profissionais da unidade teriam sido demitidos. Procurado, o Grupo RBS não falou sobre número de funcionários. O fim da operação coincide com a chegada da Globo.com, que, em março deste ano, confirmou que irá instalar no Tecnopuc uma equipe de tecnologia, com foco no desenvolvimento das plataformas de publicação, vídeo e dados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital