A despedida de David Letterman

Buscar
Publicidade

Mídia

A despedida de David Letterman

Após três décadas no ar, o apresentador americano que renovou o gênero de talk-show se aposenta e será substituído por Stephen Colbert


21 de maio de 2015 - 8h00

Aos 68 anos de idade e trinta e três conduzindo um talk-show, o apresentador americano David Letterman apresentou, na noite desta quarta-feira 20, a última edição do Late Show with David Letterman, na CBS. Sua despedida vem sendo realizada ao longo das últimas semanas com uma série de entrevistas que incluiu o ex-presidente Bill Clinton, os atores Julia Roberts, George Clooney e Tom Hanks e a apresentadora Oprah Winfrey. O último entrevistado de Letterman foi o comediante Bill Murray.

No total, Letterman apresentou 1810 programas no Late Night com David Letterman na NBC, entre 1982 e 1993 e 4124 edições do Late Show na CBS, entre 1993 e 2015. Recebeu dezesseis prêmios Emmy e uma dezena de outros reconhecimentos. No Brasil, seu programa foi exibido pela GNT até 2012 e, atualmente, vai ao ar pela Record News que vai exibir o último programa na sexta-feira 22, às 22h30.

Em declarações recentes, Letterman disse que ainda não sabe o que fará após sua aposentadoria, anunciada em abril de 2014. O apresentador tem um legado reconhecido por renovar o gênero e é considerado um dos artistas de televisão de maior sucesso das últimas décadas, abrindo caminho para uma nova geração que inclui Conan O’Brien, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.

Além de apresentador, Letterman é produtor de televisão e dono da Worldwide Pants, empresa que produz seu programa e já desenvolveu comédias como Everybody Loves Raymond. Ele já apareceu em dezoito filmes e fez participação em dezessete programas de televisão.

Assista a abertura do último programa de Letterman
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas