Cinemas inscrevem dois projetos em Recine

Buscar

Cinemas inscrevem dois projetos em Recine

Buscar
Publicidade

Mídia

Cinemas inscrevem dois projetos em Recine

Cinemark e Box Cinemas conseguem desonerar obras de construção e reforma em seis estados


29 de maio de 2015 - 11h39

O Diário Oficial da União publicou na quinta-feira, 28, duas portarias que credenciam projetos de construção e modernização de complexos cinematográficos, informa o portal Tela Viva. Os interessados participam do edital via Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) e prevê a desoneração de impostos tanto para a construção como para a reforma de cinemas.

Credenciaram projetos a Box Cinemas, que possui salas na Paraíba, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em São Paulo; e a Cinemark, com planos de construção de novos complexos na Bahia e em Minas Gerais.

A ênfase da linha de estimulo do Recine é sobre a modernização das salas brasileiras, especialmente no que diz respeito à digitalização. O regime desonera de tributos federais quaisquer transações no Brasil ou no exterior voltadas a este fim.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias