Murdoch deixará presidência da Fox

Buscar
Publicidade

Mídia

Murdoch deixará presidência da Fox

Bilionário passaria o comando do grupo para seu filho, James; sucessão deve ser oficializada em reunião, marcada para a próxima semana


11 de junho de 2015 - 12h32

Rupert Murdoch, dono do conglomerado de mídia 21st Century Fox, estaria se preparando para deixar o cargo de CEO do conglomerado. A informação, divulgada pela rede de TV norte-americana CNBC, já vem sendo repercutida na imprensa mundial.

De acordo com o canal televisivo, fontes ligadas à família Murdoch teriam confirmado que o bilionário, de 84 anos, passaria a presidência para seu filho, James Murdoch. Apesar de deixar o posto, Murdoch não sairá totalmente dos negócios do grupo. Ele continua como diretor-executivo da 21st Century Fox, segundo as mesmas fontes.

Outro herdeiro do bilionário, Lachlan Murdoch, deverá assumir o cargo de vice-presidente executivo. De acordo com o jornal The New York Times, os planos de sucessão serão discutidos entre os líderes do grupo, em uma reunião marcada para a próxima semana.

O jornal norte-americano pontua que o plano de sucessão do conglomerado de Murdoch teve início em março de 2014, quando ele nomeou seus dois filhos para cargos executivos na 21st Century Fox e na News Corporation.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas