Revista lança campanha contra sexismo

Buscar
Publicidade

Mídia

Revista lança campanha contra sexismo

Após comentário machista realizado por cientista da University College London, revista Vagenda lança a hashtag #DistractinlySexy


12 de junho de 2015 - 3h45

A revista feminista britânica Vagenda iniciou nesta quinta-feira, 11, uma campanha de resposta contra um comentário feito pelo bioquímico e vencedor do prêmio Nobel Tim Hunt. A revista convidou mulheres cientistas de todo mundo a postarem fotos suas e de seus trabalhos com a hashtag #DistractinlySexy.

A hashtag foi motivada pelo comentário feito pelo cientista. Quando questionado sobre a presença de mulheres na ciência, Hunt disse: "Três coisas acontecem quando as mulheres estão no laboratório: você se apaixona por elas, elas se apaixonam por você, e quando você as critica elas choram". A ideia então é que mulheres cientistas postassem fotos suas que pudessem “atrapalhar a concentração dos cientistas” no ambiente de trabalho.

O cientista pediu desculpas publicamente pelo comentário infeliz, dizendo que era para ser uma brincadeira. De acordo com a BBC, apesar da retratação o bioquímico renunciou seu cargo na University College London.

As imagens mostram cientistas executando tarefas do dia-a-dia. Confira algumas delas abaixo:  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior

  • Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos

    Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos

    A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+