Streaming cresce mas TV ainda é favorita

Buscar

Streaming cresce mas TV ainda é favorita

Buscar
Publicidade

Mídia

Streaming cresce mas TV ainda é favorita

Pesquisa da E.Life mostra que flexibilidade de horários e variedade de conteúdo vem motivando as pessoas a aderir aos serviços do Netflix e similares


12 de junho de 2015 - 11h11

Os serviços de streaming de vídeos online – como Netflix e Youtube – já entraram na rotina dos brasileiros. Mas a maioria dos consumidores ainda elege a televisão como a mídia preferida para assistir a filmes e séries.

A conclusão foi extraída da pesquisa Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil, realizada E.Life. Em setembro do ano passado, a empresa realizou entrevistas online com 1059 usuários de serviços de streaming para mapear os hábitos de consumo. Para 51% deles, a TV ainda é a melhor tela para se assistir filmes, novelas ou séries. A Netflix foi o serviço preferido de 30% dos entrevistados, enquanto 20% citaram o YouTube como o melhor meio para consumir esse tipo de conteúdo.

Apesar da TV ainda ser a plataforma preferida, o estudo sinaliza um aumento do interesse pelos serviços de streaming. Para 38,8% das pessoas que responderam à pesquisa, a flexibilidade dos horários e a chance de poder assistir aos seus filmes e séries quando e onde quiser são os principais fatores que as levam a assinar serviços como o Netflix. Outros 17% dos entrevistados declararam preferir o YouTube, Vimeo e similares pela variedade do conteúdo disponível nessas plataformas.

A E.Life também mapeou a influência que as redes sociais exercem na opção dos usuários por determinados filmes ou séries. Dos entrevistados, 26% declararam já terem assistido a algum conteúdo após terem visto comentários e indicações de amigos nas redes sociais. Entre os mais jovens – de até 19 anos – o grau de influência foi ainda maior: 55,3% admitiram que os comentários das redes sociais os levarem a escolher um filme ou seriado. O índice de compartilhamento das impressões do entretenimento consumido também é alto. Entre os pesquisados no estudo, 86,5% disseram que publicam ou comentam sobre séries e filmes em seus perfis nas redes sociais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo