Twitter tem funções para Copa América

Buscar

Twitter tem funções para Copa América

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter tem funções para Copa América

Os usuários da rede social poderão acompanhar os jogos por meio de um esquema de hashtags e com painéis no Terra e SporTV


12 de junho de 2015 - 8h33

O Twitter oferece ferramentas para que o usuário acompanhe em tempo real os jogos de futebol da Copa América, torneio que teve início nessa quinta-feira, 11. Por meio do uso de hashtags com as três primeiras letras do time, a rede mostra os dias e horários de jogo. Ao clicar na hashtag, o usuário é redirecionado ao perfil oficial do país no Twitter. Quem vai acompanhar os jogos no Portal Terra ou no SporTV também terá acesso aos tweets sobre o assunto.

Se o usuário deseja saber quando será realizado uma determinada partida, ao digitar a hashtag no campo de busca, encontrará as informações. Por exemplo, para saber quando será o jogo entre Chile e Equador basta digitar #CHIxECU. Ao pesquisar por apenas um time, como #Chile2015, o usuário será direcionado para a página do torneio da Copa América do Twitter e poderá acompanhar tudo que é falado sobre o assunto com a hashtag. Para animar a discussão serão exibidas bandeirinhas ao lado da hashtag do país.

A rede firmou uma parceria de mídia com Terra e SporTV para disponibilizar o conteúdo das hashtags nestes veículos. No Terra, haverá um painel com gráficos, rankings dos jogadores, mosaicos das melhores fotos e Tweets, e as últimas notícias em torno da agitação da Copa América. Já no SporTV, o usuário poderá acompanhar os Tweets em tempo real e participar de enquetes ao vivo com os torcedores durante o aquecimento anterior ao jogo e após cada partida. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital