Alibaba criará versão chinesa da Netflix

Buscar

Alibaba criará versão chinesa da Netflix

Buscar
Publicidade

Mídia

Alibaba criará versão chinesa da Netflix

Grupo chinês, fundado por Jack Ma, prepara serviço de streaming que também foi inspirado na HBO e deve ser lançado em agosto


16 de junho de 2015 - 8h47

O grupo chinês Alibaba está desenvolvendo um serviço de streaming inspirado naNetflix e na HBO. Segundo a Bloomberg, o Tmall Box Office deve ser lançado em agosto. “Vamos criar uma nova família de experiência e entretenimento”, diz Liu Chunning, presidente de entretenimento digital do Alibaba. A plataforma estará disponível apenas na China.

O Alibaba tem como o foco o comércio eletrônico com as marcas Tmall.com e Taobao, mas vive um processo de diversificação. Em maio deste ano, boatos davam conta de que a Netflix estaria se preparando para entrar na China, porém, a informação não foi confirmada.

Netflix ganha nova interface na web

A Netflix anunciou, nesta segunda-feira 15, que realiza uma das maiores mudanças de layout dos últimos quatro anos. A empresa apresentou uma nova interface para desktops, smarphones e tablets.

“Com o novo site, nós criamos uma experiência mais visual e rica”, diz Cameron Johnson, diretor de inovação de produtos da Netflix. “Quando você passar o mouse por um título, verá uma apresentação de imagens sobre aquele filme ou série. Nós esperamos que estes slides deem uma melhor sensação sobre o que aquele conteúdo se trata além da leitura de sua descrição”, diz Johnson.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também