O que esperar de Xuxa na Record

Buscar
Publicidade

Mídia

O que esperar de Xuxa na Record

Para Marcelo Silva, VP artístico e de produção da emissora, a apresentadora será capaz de fazer algo novo sem perder sua essência


16 de junho de 2015 - 3h40

Na semana passada, a Record começou a divulgação do novo programa de Xuxa, que estreia em agosto. Primeiro material que remete à apresentadora, desde que ela foi contratada pela emissora, em agosto, o vídeo mostra de forma bem-humorada Xuxa procurando emprego no jornal quando se depara com os dizeres. “A Record procura uma apresentadora, com mais de 30 anos de experiência, que seja divertida e que tenha disponibilidade imediata”

Com três décadas na TV Globo, a apresentadora tem o desafio de surpreender sem perder suas principais características. Muito já foi dito sobre o que ela poderia fazer na Record, a hipótese mais provável seria um programa de entrevista ao estilo Oprah Winfrey. De acordo com Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de produção da Record, a aposta será em algo totalmente diferente do que a apresentadora já fez. “É uma honra trabalhar com uma artista que possui uma história tão rica na televisão brasileira. Com um nome próprio e experiência”, diz o executivo ao Meio & Mensagem.

Sobre o risco de ter a Xuxa associada à sua antiga emissora, Silva não se mostra preocupado. “Eela está em uma outra fase na carreira e ansiosa por fazer algo diferente, mas que seja muito pessoal e verdadeiro” O desafio da emissora será trazer uma nova Xuxa sem perder a essência. “Vamos conseguir trazer para a TV as novas facetas da apresentadora e o público saberá reconhecer a união do talento de Xuxa na Record”, conclui Silva.

Do lado dos anunciantes, a expectativa existe. De acordo com Adrian Ferguson, vice-presidente de mídia da DM9DDB, as marcas possuem curiosidade de saber o que virá por aí. “O mercado está aberto e aguarda saber como será o novo programa de Xuxa” Quando assinou contrato com a apresentadora, o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, disse que cinco marcas já estariam interessadas em participar do programa de Xuxa.

Xuxa ainda tem um alto potencial de reputação. De acordo com o ranking Celebrity DBI, realizado pelo Ibope Repucom, a apresentadora com uma nota de 98,2 de nível de conhecimento e 63,02 de carisma. “Celebridades como ela já não precisam estar na mídia todo o tempo. O nível de credibilidade faz com que inspire confiança sempre”, diz José Colagrossi, diretor do Ibope Repucom. Segundo Colagrossi, somente ser conhecido não é necessariamente uma virtude. Conta também o nível de interesse que os potenciais clientes de uma marca observam em determinado artista.

Xuxa empresária

Á parte da Record, a apresentadora mantém a Xuxa Produções, holding que coordena todos os temas relacionados à carreira da apresentadora, cantora, atriz, diretora e empresária, o que incluem filmes, DVDs, Blu-ray’s e CDs, Shows, programas de televisão e outros eventos. Fora do Brasil, a Xuxa International é responsável pela venda de produtos e campanhas publicitárias em 17 países. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital