AMC Networks abre escritório no Brasil

Buscar

AMC Networks abre escritório no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

AMC Networks abre escritório no Brasil

Primeira parceria do grupo no País é com o canal de cozinha Chef TV, empresa já estuda outros projetos de produção local


17 de junho de 2015 - 8h54

A AMC Networks International anunciou, nesta terça-feira 16, a abertura de um escritório no Brasil. A chegada ao País será possível por meio de uma parceria com o canal de cozinha Chef TV, que vai permitir à empresa aumentar as produções originais da AMC na América Latina e região.

"A abertura de um escritório próprio reafirma o nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e nos permite atender melhor às necessidades e expectativas dos nossos parceiros no país", diz Eduardo Zulueta, diretor geral da AMC América Latina. Zulueta explica que o acordo com o Chef TV permitirá a promoção de produções originais geradas na América Latina para atender à crescente demanda no Brasil e na região de conteúdos de qualidade no gênero gastronômico. 

Localizado em São Paulo, o escritório conta com a presença de executivos da empresa em áreas de negócios de TV Paga, incluindo vendas afiliadas, vendas de publicidade e produção de conteúdo. Além de especialistas para atender aos canais do portfólio AMC que inclui AMC, Sundance Channel, elgourmet, Casa Club TV, Film & Arts e Europa Oriental. 

Chegada ao Brasil

O canal AMC Networks fez sua estreia oficial no Brasil em abril. Disponível apenas para assinantes da Sky, o canal terá como conteúdo principal as séries do AMC Studios e filmes de estúdios como MGM, Paramount e Sony.

Nos Estados Unidos, o canal fez muito sucesso ao exibir algumas das séries de maior repercussão nos últimos anos, como Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead. Essa última, aliás, dará origem a um spin-off, que o AMC irá estrear nos Estados Unidos – e, quase ao mesmo tempo, no Brasil – no final de 2015. A ideia é exibir os capítulos do seriado na TV brasileira no dia seguinte à sua exibição nos EUA.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias