Fernando Meirelles na Globo Filmes

Buscar
Publicidade

Mídia

Fernando Meirelles na Globo Filmes

Parceiro da TV Globo pela O2, diretor assume vaga no comitê artístico da área de cinema do grupo


25 de junho de 2015 - 9h27

O cineasta Fernando Meirelles vai assumir uma vaga no comitê artístico da Globo Filmes, área de cinema do Grupo Globo. Além de Meirelles, compõem o comitê Cacá Diegues, Guel Arraes e José Alvarenga Jr. A principal função de Meirelles será a supervisão de projetos de coprodução para a Globo Filmes e o acompanhamento artístico dos filmes da empresa. Em entrevista à coluna Outro Canal, da Folha, o diretor disse que, inicialmente, sua intenção foi declinar o convite por considerar-se independente. Porém, ele avaliou que o projeto apresentado por Edson Pimentel, diretor da Globo Filmes, é consistente e declarou sua admiração pelos colegas do comitê.

Meirelles já é parceiro da Globo pela produtora O2 Filmes, onde ele continuará com seus trabalhos em São Paulo e irá ao Rio uma vez por mês para as reuniões. Uma das primeiras produções a serem acompanhados por Meirelles na Globo Filmes é o longa “Vazante”, de Daniela Thomas. Neste ano, a O2 dirigiu e produziu a minissérie “Felizes Para Sempre?” e a série “Os Experientes”.

Confira entrevista de Fernando Meirelles ao Meio & Mensagem, em julho de 2014. O diretor falar sobre independência e produção publicitária.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo