Globo reúne executivos da TV mundial

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo reúne executivos da TV mundial

Na abertura da Academy Week, no Projac, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, falou sobre o momento de mudanças na televisão


26 de junho de 2015 - 8h15

A Rede Globo reuniu 140 executivos de emissoras de televisão do mundo, nesta quinta-feira 25, no Rio. O grupo foi anfitrião da Academy Week, semana da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, evento ligado ao Emmy. Reunidos na Central Globo de Produção, no Projac, os visitantes estrangeiros assistiram debates sobre o futuro da televisão em vários aspectos da teledramaturgia à transmissão digital. 

Na abertura, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, ressaltou que a televisão brasileira vive um simbólico momento de transição. “As principais emissoras oferecem transmissões gratuitas de qualidade e promovem mobilidade e interatividade. A TV continua sendo uma paixão dos brasileiros”, disse Schroder. O evento também foi para a companhia uma oportunidade de prospectar clientes e impulsionar as vendas de suas produções pelo mundo.

Teledramaturgia

Com direito à repetição, ao vivo, do primeiro beijo da televisão brasileira, encenado por Fernanda Montenegro e Lima Duarte, os visitantes assistiram a algumas versões internacionais de novelas como Escrava Isaura e Avenida Brasil. “Não importa onde o público assista, temos que continuar contando boas histórias com a mesma qualidade que reúne uma boa produção e um excelente elenco”, diz Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo.

A pesquisadora francesa Virginia Mouseler apresentou uma pesquisa que mostra as mudanças nos formatos de dramaturgia ao redor do mundo. "Uma boa história pode vir de qualquer lugar", disse a especialista. Os convidados visitaram os estúdios da emissora e também o cenário da novela Avenida Brasil, no Projac.

Tecnologia de Transmissão

Especialistas da área de engenharia debateram as mudanças e tendências na área de transmissão digital. Bruce Paisner, presidente da Academia, ressaltou que o processo de mudança é acelerado. "Vivemos em uma época de inovações das mais importantes para a história da televisão." 

Cobertura Esportiva

Aproveitando a aproximação dos Jogos Olímpicos 2016, narradores, repórteres e comentaristas esportivos se reuniram para mostrar o que a Globo tem preparado em termos de inovação e tecnologia para a cobertura desta edição do evento. Foram apresentados “cases” do que foi realizado na cobertura da Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também