Mídia
Microsoft transfere publicidade a AOL
Empresa ficará responsável por vender os displays digitais das plataformas da companhia em nove mercados, incluindo o Brasil
Empresa ficará responsável por vender os displays digitais das plataformas da companhia em nove mercados, incluindo o Brasil
Meio & Mensagem
1 de julho de 2015 - 11h29
A AOL ficará responsável por administrar a área de vendas de publicidade digital da Microsoft em nove mercados globais. De acordo com comunicado enviado pelas duas companhias no início da semana, caberá a AOL a negociação dos banners (displays digitais) para todo o portfólio da Microsoft.
O acordo é válido para as operações da Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e também para o Brasil. A AOL passará a usar o Bing como mecanismo oficial de buscas e irá comercializar também anúncios mobile e em vídeo para a Microsoft. De acordo com informações do IDG Now, a AOL irá comercializar bannes para as plataformas MSN, Xbox, Outlook.com e Skype.
A parceria entre as empresas contempla a transferência dos funcionários de vendas e trade marketing da Microsoft para a AOL (que, segundo reportagem da Bloomberg, podem chegar a 1,2 mil pessoas). Nos demais mercados, a Microsoft continuará comercializando sua publicidade online.
A Microsoft também conseguirá aumentar o alcance de sua plataforma Bing com o acordo, uma vez, que até então, a AOL tinha o Google como seu mecanismo oficial de buscas.
Em maio, a AOL firmou uma parceria com a ROIx, empresa brasileira de private network e gestão de mídia digital, para agregar suas soluções de vídeo à plataforma de produtos One by AOL.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas
Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura