Microsoft transfere publicidade a AOL

Buscar
Publicidade

Mídia

Microsoft transfere publicidade a AOL

Empresa ficará responsável por vender os displays digitais das plataformas da companhia em nove mercados, incluindo o Brasil


1 de julho de 2015 - 11h29

A AOL ficará responsável por administrar a área de vendas de publicidade digital da Microsoft em nove mercados globais. De acordo com comunicado enviado pelas duas companhias no início da semana, caberá a AOL a negociação dos banners (displays digitais) para todo o portfólio da Microsoft.

O acordo é válido para as operações da Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e também para o Brasil. A AOL passará a usar o Bing como mecanismo oficial de buscas e irá comercializar também anúncios mobile e em vídeo para a Microsoft. De acordo com informações do IDG Now, a AOL irá comercializar bannes para as plataformas MSN, Xbox, Outlook.com e Skype.

A parceria entre as empresas contempla a transferência dos funcionários de vendas e trade marketing da Microsoft para a AOL (que, segundo reportagem da Bloomberg, podem chegar a 1,2 mil pessoas). Nos demais mercados, a Microsoft continuará comercializando sua publicidade online.
A Microsoft também conseguirá aumentar o alcance de sua plataforma Bing com o acordo, uma vez, que até então, a AOL tinha o Google como seu mecanismo oficial de buscas.

Em maio, a AOL firmou uma parceria com a ROIx, empresa brasileira de private network e gestão de mídia digital, para agregar suas soluções de vídeo à plataforma de produtos One by AOL. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura