Globo cria conteúdo para telões de estádios

Buscar

Globo cria conteúdo para telões de estádios

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo cria conteúdo para telões de estádios

De olho nas tecnologias das novas arenas, Estádio TV traz programação própria e projetos publicitários


13 de julho de 2015 - 9h51

Com a proposta de melhorar a experiência do torcedor que vai ao estádio, a Estádio TV inicia oficialmente sua operação nesta semana. Iniciativa do Grupo Globo, o projeto vem sendo testado desde o fim da Copa do Mundo, há um ano, e funcionava em experiência em oito arenas do País. “A Copa trouxe uma experiência de entretenimento que ainda não existia nos estádios do País”, diz Leandro Valentim, diretor da Estádio TV. “A partir daí, vimos a oportunidade de aproveitar a nova estrutura das arenas para levar ao público mais interatividade e atrações.”

A Estádio TV quer levar informação e entretenimento para os torcedores por meio dos telões nas arenas. Histórico dos confrontos, curiosidades da equipe, informações sobre a arena e cantos das torcidas são parte do conteúdo exibido ao longo das três horas e meia de duração da programação da Estádio TV a cada jogo. Esse material é embalado de acordo com o time mandante da arena, com flashes da própria torcida.

Para tal, a empresa conta com apoio da TV Globo, SporTV, Globoesporte.com e Sistema Globo de Rádio. Com sede no Rio de Janeiro, a Estádio TV já leva sua programação para o Allianz Parque e Arena Corinthians (SP), Maracanã e São Januário (RJ), Mineirão (MG), Arena da Baixada (PR) e Beira-Rio e Arena Grêmio (RS). “Já estamos conversando com as administradoras das demais arenas para levar a Estádio TV para outras cidades”, afirma Leandro. Para isso, a empresa depende da infraestrutura das arenas, sobretudo da instalação de telões.

Por exibir o conteúdo apenas no ambiente interno, a Estádio TV fica liberada para negociar veiculação publicitária com todos os anunciantes — inclusive aqueles que, porventura, sejam concorrentes dos cotistas das transmissões de Globo e SporTV. “A regra comercial que devemos seguir é não gerar conflitos para as empresas administradoras das arenas, que estão oferecendo a estrutura para nossa atuação”, diz o diretor.

Nesses meses de atuação experimental, a empresa já realizou ações para a Ambev (que utilizou as redes sociais para incentivar o público do estádio a comprar a cerveja Brahma Zero e postar fotos com a bebida) e TIM (que patrocina a exibição da escalação dos times). A ideia, inclusive, é propor aos anunciantes formatos que interajam com as torcidas. “Conseguimos criar uma operação comercial em rede, que permite a exibição daquela ação em todos os estádios nos quais atuamos”, conta Leandro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura