Os 30 anos do Criança Esperança

Buscar
Publicidade

Mídia

Os 30 anos do Criança Esperança

Projeto social da TV Globo divulga o calendário de comemorações de seu aniversário de 30 anos com programa especial, livro de personagens e time de mobilizadores


16 de julho de 2015 - 6h03

O Criança Esperança, o maior projeto social da TV Globo, desenvolvido em parceria com a Unesco, completa 30 anos em 2015. Para celebrar a data, a emissora prepara algumas novidades na campanha e no especial, que irá ao ar no dia 15 de agosto.

Desta vez, as grandes produções de números musicais em ginásios e casas de shows darão lugar a uma atração transmitida diretamente de um estúdio do Projac, na sede da emissora. No palco, o grande destaque será um mesão, no qual vários artistas do elenco da Globo atenderão telefonemas do público que deseja fazer sua doação ao projeto.

A maratona de telefonemas será intercalada com apresentações musicais, divididas em três palcos. O primeiro será dedicado ao batidão e terá performances de Anitta, Alcione, Valesca e outros cantores. Já o segundo abrirá as portas para o sertanejo pop, com a presença dos cantores Henrique e Juliano. E o terceiro palco será dedicado a apresentação de bandas compostas por atores e atrizes da própria emissora.

O programa especial do Criança Esperança será comandado por um quarteto de mobilizadores, escolhidos pela Globo pelo seu envolvimento com causas e projetos sociais. Leandra Leal, Dira Paes, Lázaro Ramos e Flavio Canto passaram os últimos meses visitando as instituições beneficiadas pelo projeto e, agora, irá dividir essas experiências com o público na campanha deste ano.

A comemoração de 30 anos também acontece fora da telinha. Durante evento realizado em sua sede na cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 16, a Globo lançou o livro Criança Esperança: 30 anos, 30 histórias, que reunirá depoimentos de 30 pessoas que tiveram sua trajetória de vida transformada pela campanha social e, com isso, também passaram a atuar em prol dos direitos das crianças e jovens.

Outra novidade será a determinação das instituições beneficiadas com a campanha deste ano. Pela primeira vez na história do projeto, a lista de 30 entidades que irão receber a verba das doações do Criança Esperança 2015 já foram definidas antes do início da campanha. As organizações foram escolhidas mediante uma criteriosa análise dos trabalhos e histórico dessas instituições, pela equipe de responsabilidade social da TV Globo.

Essas entidades, inclusive, serão o destaque da campanha que a emissora já começa a levar ao ar em sua grade. Dividida em quatro fases, ela exibirá filmes que mostram o trabalho desses projetos, destacando as histórias das pessoas atendidas e a importância das doações.

Além do programa especial, o Criança Esperança irá mobilizar toda a programação da emissora naquele fim de semana. Os programas da casa irão abordar o projeto social, reforçar o pedido das doações e apresentar quadros e reportagens sobre as iniciativas sociais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital