Disney e SBT fecham acordo de conteúdo

Buscar

Disney e SBT fecham acordo de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney e SBT fecham acordo de conteúdo

Emissora irá exibir duas horas diárias de programação da Disney na Tv aberta, a partir de setembro


20 de julho de 2015 - 4h02

Em entrevista a uma pesquisa recente da Miner & Co. Studio, 57% dos pais disseram que seus filhos preferem assistir a conteúdos em dispositivos móveis do que na TV. Apesar de tratar do mercado americano, o estudo reflete um comportamento crescente em todo lugar onde cada vez mais telas disputam a atenção das crianças. Por outro lado, movimentos assim costumam deixar brechas para oportunidades. Neste sentido, a Walt Disney Company Brasil e o SBT divulgam, nesta semana, uma parceria inédita em televisão aberta.

A emissora de Silvio Santos manteve sempre uma forte programação infantil e agora vai ganhar um impulso da multinacional de entretenimento. A partir de 1o de setembro, a Disney fornecerá duas horas de conteúdo formatado para o SBT: de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, e sábados e domingos, das 11h às 13h.

Para a Disney, a presença cativa em TV aberta reforça sua estratégia multiplataforma. Andrea Salinas, vice-presidente de marketing da Disney Brasil, considera que a parceria enxerga o consumidor para além de determinado veículo. “Estamos pensando em todas as maneiras de levar esse conteúdo, não importa qual plataforma”, diz.

A parceria prevê a exibição de reprises de filmes, seriados e desenhos, mas nada impede futuramente uma produção exclusiva e original para a TV. Também não inviabiliza a venda de produtos específicos para outras emissoras: a exclusividade é sobre o bloco formatado especialmente para o SBT.

Mauricio Jacob, diretor do Disney Media, destaca outro ponto importante do acordo: comercialmente, toda venda de publicidade é da Disney. “Agora vamos oferecer aos anunciantes uma solução completa que inclui pay TV, rádios, eventos, portal, promoções, PDV e uma TV aberta com 95% de penetração no País”, explica. Para o SBT, fica a qualificação da faixa e a fidelização do público infantil que, entre as emissoras de TV aberta, sempre encontrou guarida no canal. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo