Brasil Econômico é integrado ao iG

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil Econômico é integrado ao iG

Versão digital do veículo, que encerrou sua operação impressa na semana passada, será mantida na editoria de economia do portal


21 de julho de 2015 - 12h08

Dias depois do anúncio do fim de sua versão impressa, o Brasil Econômico continuará publicando suas notícias do ambiente online. O noticiário passa a ser parte da editoria de economia do portal iG, que irá manter a marca do título no ambiente online, acompanhando as notícias dos setores de economia e negócios do País.

No comunicado, a diretora de conteúdo do portal iG, Bia Sant’Anna, diz que a movimentação faz parte de uma “estratégia do portal iG em parceria com a Ejesa para dar cada vez mais relevância às suas marcas” e que esse alinhamento das plataformas online contempla também as versões digitais dos jornais O Dia e Meia Hora (todos da Ejesa).

Apesar do anúncio da manutenção do noticiário digital, o Brasil Econômico deverá ser alimentado pela própria equipe do iG, uma vez que os 40 funcionários que faziam parte da operação do título – entre editores, repórteres, colunistas, fotógrafos e profissionais de outras áreas – foram demitidos na semana passada. Entre a equipe não havia qualquer informação sobre o aproveitamento da mão-de-obra dos funcionários do Brasil Econômico para outros títulos da Ejesa. 

Lançado em 2009, o Brasil Econômico publicou sua última edição impressa na sexta-feira, 17. A Ejesa alegou que, em decorrência do delicado momento financeiro do Brasil e da queda no faturamento publicitário, a manutenção do jornal ficou inviável.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital