Robôs de informações voltam aos aeroportos

Buscar

Robôs de informações voltam aos aeroportos

Buscar
Publicidade

Mídia

Robôs de informações voltam aos aeroportos

FutureMedia, em acordo com a Infraero, leva equipamentos de informação aos viajantes


22 de julho de 2015 - 2h30

A FutureMedia, em acordo com a Infraero, volta a operar no aeroporto Santos Dumont (RJ) na próxima quinta-feira, 23, com um robô de informações. O dispositivo anda sozinho pelos corredores do aeroporto, segurando uma tela de 32’’ touch screen com informações para os viajantes. No mês de agosto, o robô retorna ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

O robô é personalizado com as cores e logo do patrocinador, que também pode programar o conteúdo desejado. A função do dispositivo é prover informações como localização de lojas, banheiros, portões de embarque e desembarque, companhias aéreas, locadoras, pontos turísticos da cidade, hotéis e shoppings. O robô é programado para falar mais de 30 idiomas diferentes.

Até novembro, a FutureMedia planeja estar operando aeroporto Internacional Salgado Filho (RS), aeroporto Internacional do Recife (PE) e aeroporto Internacional de Salvador (BA). Para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a FutureMedia fechou parceria com a Plusmedia, prestadora de serviços de mídia exterior, para atuar nos aeroportos e outros espaços como shoppings, estações rodoviárias, ferroviárias e hidroviárias.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes