App de notícias simula estrutura mental

Buscar

App de notícias simula estrutura mental

Buscar
Publicidade

Mídia

App de notícias simula estrutura mental

Criado por uma startup brasileira, ferramenta permite entender o contexto das notícias em até cinco segundos


23 de julho de 2015 - 11h24

A startup brasileira SpumeNews criou um aplicativo homônimo que permite entender o contexto das notícias em até cinco segundos e navegar com até 80% menos cliques que concorrentes, afirma Mauro Jeckel, sócio da SpumeNews ao lado de Miguel Manfedri.

Os diferenciais de soluções como Google Banca, FlipBoard e Pulse é a tecnologia de organização e a apresentação de assuntos. Com ela, o app lê oito mil notícias de cem jornais e revistas diariamente e mostra o resultado dessa busca, filtrada pelo usuário, num infográfico intuitivo.

Em comunicado, Manfedri explica que encontrou, em 2014, uma fórmula matemática que cruza análise de dados a mapas mentais e leitura dinâmica para estabelecer uma interface “similar à disposição estrutural do pensamento e da memória”. Para o desenvolvimento, o aplicativo contou com investimentos do programa da Wayra, aceleradora do Grupo Telefónica, e do projeto Startup Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo