Novelas e MasterChef: audiências de destaque

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Mídia

Novelas e MasterChef: audiências de destaque

Folhetins de Globo, Record e SBT lideraram índices de TV aberta, enquanto o reality da Band foi o semanal que mais gerou engajamento


29 de julho de 2015 - 12h37

Segundo o top five de audiência do Ibope Media, relativo à semana de 13 a 19 de julho, as novelas Babilônia e I Love Paraisópolis, da Rede Globo, e Os Dez Mandamentos, da Record, foram alguns dos destaques da programação de TV aberta. As atrações estiveram entre as mais vistas nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro (GRJ) e de São Paulo (GSP). A publicação dos rankings neste formato é fornecida exclusivamente pelo Ibope Media ao Meio & Mensagem.

Os folhetins globais tiveram 23 pontos cada na medição da GSP, ocupando primeiro e segundo lugar da emissora. Na GRJ, a novela das 21h teve 26 pontos e a das 19h, 24. A audiência carioca preferiu, no entanto, Malhação, que ocupou o segundo lugar, com 25 pontos, enquanto I Love Paraisópolis ficou em quinto, com 24.

Na Record, Os Dez Mandamentos se destacou na Grande São Paulo, com 14 pontos, enquanto na Grande Rio de Janeiro conquistou 13 pontos – em ambas, foi a atração mais vista da emissora. Novelas do SBT também tiveram desempenho de destaque, principalmente na GSP, onde Carrossel conquistou 13 pontos, seguida por Chiquititas, com 12. Na GRJ, Carrossel teve oito pontos. Veja mais detalhes nas tabelas a seguir.
 

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Twitter
Quando o assunto é engajamento nas mídias sociais, medido pelo serviço Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), destacaram-se os semanais Masterchef Brasil, Tela Quente (que exibiu em 13 de julho A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1) e Eliana. Os tuítes sobre a atração da Band tiveram audiência única de 616 mil usuários, os da Globo de 440 mil e os do SBT de 250 mil.

Se considerada, porém, a repercussão total dos programas transmitidos diariamente, a novela Verdades Secretas, da Globo, sobe para a terceira posição. O folhetim das 23h, que emplacou quatro exibições no top 15 do ITTR dessa semana, alcançaria um total 4,5 milhões de impressões. Em termos de volume de tuítes, Malhação ganharia o terceiro lugar, com 153,7 mil, e Verdades Secretas a quarta posição, com 136,8 mil.

Vale destacar que as duas únicas atrações que tiveram desempenho relevante tanto no top cinco de audiência de TV por emissoras como no engajamento do ITTR foram o Masterchef Brasil, da Band, e Malhação, da Globo. Veja mais detalhes na tabela a seguir.

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Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.

Tuítes: número total de tuítes relacionados a um determinado programa durante sua exibição.

Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.
 

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