Grupo Globo lidera região em ranking global

Buscar

Grupo Globo lidera região em ranking global

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Globo lidera região em ranking global

Companhia brasileira é a 30º maior do mundo e única representante latino-americana entre as maiores empresas de mídia segundo o alemão IFM


30 de julho de 2015 - 8h06

O Grupo Globo é o único representante latino-americano do ranking global de mídia publicado pelo Instituto para Políticas de Mídia e de Comunicação (IFM), com sede na Alemanha. De acordo com o levantamento anual, que considera o faturamento das companhias, as empresas online se sobressaem a cada ano e as americanas ganham cada vez mais força.

O IFM traz a americana Comcast em primeiro lugar com um faturamento de € 51,769 bilhões, a empresa mantém a liderança desde 2009. O Google aparece em segundo lugar com receitas de € 49,681 bilhões e a The Walt Disney Company ocupa a terceira posição com faturamento de € 35,308 bilhões. Em comparação com o ranking de 2014, o Grupo Globo caiu da 25º posição para a 30º, com faturamento estimado de € 5,020 bilhões.

Confira as 30 maiores empresas de comunicação do mundo com faturamento em bilhões:

1. Comcast (Philadelphia / USA) € 51,769
2. Google Inc. (Mountain View/ USA) € 49,681
3. The Walt Disney Company (Burbank / USA) € 35,308
4. News Corp. Ltd. / 21st Century Fox (New York/ USA) € 30,441
5. DirecTV, LLC (El Segundo/ USA) € 24,318
6. Viacom Inc./CBS Corp. (New York / USA) € 20,767
7. Time Warner Inc. (New York / USA) € 20,594
8. Sony Entertainment (Tokyo / JP ) € 20,169
9. Bertelsmann SE & Co. KGaA (Gütersloh/GER) € 16,675
10. Apple Inc. (Cupertino / USA) € 13,596
11. Cox Enterprises Inc. (Atlanta /USA) € 11,972
12. Liberty Media Corp./Liberty Interactive (Englewood, CO / USA) € 11,253
13. Dish Network Corporation (Englewood, CO / USA) € 10,990
14. Vivendi S.A. (Paris/ FRA) € 10,089 Mrd.
15. Tencent (Shenzen/ China) € 9,643 Mrd.
16. Thomson Reuters Corporation (New York / USA) € 9,484
17. Facebook, Inc. (Palo Alto/ USA) € 9,384
18. Rogers Comm. (Toronto / CA) € 8,765
19. The Hearst Corporation (New York/ USA) € 7,753
20. Microsoft Corporation (Redmond/ USA) € 7,247
21. Lagardère Media (Paris/ FRA) € 7,170
22. Reed Elsevier PLC (London/ GB) € 7,161
23. Charter Comm. Inc. (St. Louis/ USA) € 6,856
24. Bloomberg L.P. (New York / USA) € 6,775
25. ARD (Berlin, München/GER) € 6,284
26. Pearson plc (London / UK) € 6,046
27. Advance Publications (New York / USA) € 6,022
28. BBC (London / UK) € 5,965
29. Baidu Inc. (Beijing / China) € 5,871
30. Globo Comunicação e Participações S.A. (Rio de Janeiro/ BRA) € 5,204

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos