Mídia
Vingadores disparam o lucro da Disney
Grupo de mídia teve um lucro de US$ 2,4 bilhões no segundo trimestre, alta de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado
Grupo de mídia teve um lucro de US$ 2,4 bilhões no segundo trimestre, alta de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2015 - 2h35
O ano de 2015 tem sido bom para a Disney, principalmente com a safra de lançamentos de filmes aquecida. A empresa conseguiu aumentar seu lucro liquído em 13% no terceiro trimestre do ano fiscal para US$ 2,4 bilhões. O principal responsável pela alta foram os filmes “Os Vingadores”, “Cinderela” e “Divertidamente”. A área de cinema foi a que apresentou maior crescimento de receita, US$ 2 bilhões, alta de 13%. O destaque negativo foi “Tomorrowland”, filme protagonizado por George Clooney que não atingiu os resultados projetados.
No setor de parques temáticos e resorts, a Disney teve receita de US$ 4,3 bilhões, alta de 4%. O desempenho ficou um pouco abaixo do esperado em função da alta do dólar e a diminuição do número de turistas de algumas regiões do mundo. A área de televisão a cabo foi responsável por um faturamento de US$ 5,7 bilhões, avanço de 5% com destaque negativo para a ESPN e positivo para o Disney Channel.
Apesar dos bons números, a principal aposta da Disney neste ano é a estreia de mais um capítulo de “Star Wars”, previsto para dezembro e aguardado em todo o mundo. A expectativa da companhia é que o filme bata recordes históricos. “Vamos fazer de tudo para que as metas relacionadas ao filme sejam cumpridas”, disse Bob Iger, CEO da Disney.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital