Mídia
Globo.com entra na mídia programática
Com Prog, empresa passa a comercializar seu inventário por leilões; 30 anunciantes terão prioridade na primeira fase do projeto
Com Prog, empresa passa a comercializar seu inventário por leilões; 30 anunciantes terão prioridade na primeira fase do projeto
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2015 - 2h42
A Globo.com apresentou sua plataforma de mídia programática para compra e venda de publicidade. Em um café da manhã realizado nessa quarta-feira, 5 em sua sede, em São Paulo, os executivos de mídias digitais da empresa anunciaram o projeto para representantes dos 30 maiores anunciantes da Globo.com.
Com o nome de Prog, a plataforma marca a entrada da Globo no universo da mídia programática. “Para o lançamento, nosso grande desafio foi descobrir um produto que se diferenciasse no mercado, adicionasse valor à relação entre Globo, agências e anunciantes, respeitando as normas do mercado brasileiro”, disse Eduardo Becker, diretor da área de comercialização de mídias digitais da Globo.com, em comunicado.
Esse grupo de executivos que assistiu à apresentação do Prog terá acesso prioritário ao inventário, que contempla todas as plataformas da Globo.com. De acordo com o comunicado, os anunciantes terão acesso não apenas à lista de preços do lance inicial das comercializações, como também poderão saber o valor pago por aquele espaço publicitário assim que a negociação for concluída.
Segundo a Globo.com, o ProG terá o modelo de leilão fechado, no qual a entrega é atrelada à disponibilidade do inventário e à concorrência entre os participantes.
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