MasterChef chega ao universo infantil

Buscar
Publicidade

Mídia

MasterChef chega ao universo infantil

Band abre inscrições para a nova versão do reality culinário, que terá a participação de crianças de 8 a 13 anos


6 de agosto de 2015 - 9h24

Conseguir emplacar um projeto de sucesso no atual momento da TV brasileira é um grande feito. Ser capaz não apenas de repetir a estratégia bem sucedida mas também de superar os resultados conquistados é algo digno de ainda mais comemoração. A Band conseguiu esse feito com o MasterChef. Em sua segunda temporada, o reality show consegue, a cada semana, marcar bons índices de audiência e quebrar recordes de buzz nas redes sociais.

O sucesso, no entanto, parece fazer a Band sonhar ainda mais alto. No episódio dessa terça-feira, 4, a emissora aproveitou para anunciar a realização do MasterChef Junior, a versão do reality culinário com crianças. As inscrições para o programa – cuja data de estreia ainda não foi anunciada pela Band – já estão abertas. Podem participar crianças, de 8 a 13 anos de idade, que queiram mostrar seu talento na cozinha.

Há algum tempo, a notícia de que a emissora preparava uma versão infantil do MasterChef já circulava na imprensa. O mesmo trio de jurados que garante boa parte do sucesso do reality culinário (os chefs Eric Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça) deverão ser responsáveis por avaliar os pratos e o desempenho dos jovens cozinheiros.

O anúncio de uma nova versão do reality enquanto a segunda temporada do MasterChef ainda está do ar revela as expectativas da Band em relação ao reality de gastronomia. A boa aceitação do público justifica o otimismo. Nessa terça-feira 4, por exemplo, a Band anunciou que o programa teve uma audiência média de 7,4 pontos, com pico de 9,2 – o maior já registrado nessa segunda temporada. A audiência é muito significativa, considerando o horário em que o programa é exibido (sempre após as 22h30).

Do lado comercial, a competição de gastronomia também já provou ser um sucesso. Nesta segunda temporada, a Band conseguiu incrementar em 60% o número de contratos de merchandising em relação à primeira, exibida no ano passado. Fiat, Carrefour, Hellmann´s, Qualy, Nivea, Knorr, Cacau Show, Dolce Gusto, Tramontina, Ciff, Oster, Paganini e GSK são os patrocinadores da atração. O departamento comercial da casa já deve, em breve, iniciar os trabalhos de comercialização da versão infantil do MasterChef.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo