Venda da The Economist sai nesta semana

Buscar

Venda da The Economist sai nesta semana

Buscar
Publicidade

Mídia

Venda da The Economist sai nesta semana

De acordo com o Financial Times, o Grupo Pearson deve repassar suas ações da empresa que edita a revista por R$ 2,2 bilhões aos donos da Fiat


10 de agosto de 2015 - 9h17

A venda da revista "The Economist" deve acontecer ainda nesta semana, de acordo com o jornal Financial Times. O Grupo Pearson, que possui 50% das ações da empresa que edita a revista, já teria fechado negócio com o Exor, fundo de investimentos da família Agnelli, dona da Fiat.

A fatia do Pearson dá direito a nomear seis dos 13 diretores do grupo, que inclui, além da revista “The Economist”, o serviço de informação financeira Economist Intelligence Unit. Para que o acordo seja concretizado, é necessário o aval dos quatro curadores do Economist Group, que têm como dever proteger a independência da revista. A venda das ações já foi negociada com a Hearst Corporation, dona da “Marie Claire”, mas não avançou.

O negócio deve acontecer cerca de quinze dias após o Grupo Pearson ter vendido o jornal econômico Financial Times para o grupo japonês Nikkei. No fim de julho, a Pearson disse que já conversava com seus outros sócios no negócio, entre eles a Exor, braço de investimentos da família Agnelli, controladora da Fiat, e que possui 5% do The Economist Group. Caso o negócio seja concretizado, a Pearson passa a focar seus esforços integralmente nos negócios de educação.

A The Economist foi criada em 1843 e é uma das revistas econômicas mais respeitadas do mundo. Periodicamente, publica reportagens polêmicas sobre o Brasil. Foi dela as duas capas emblemáticas que mostram a queda e ascensão do País como potência economia regional, em 2009 e 2013. O grupo que edita a The Economist mantém outras áreas de negócio como o instituto de pesquisas Economist Intelligence Unit.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads