MasterChef gera recordes no Twitter

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MasterChef gera recordes no Twitter

Episódio do reality de 28 de julho liderou a semana nas redes e superou as próprias marcas anteriores, segundo Ibope Twitter TV Ratings


11 de agosto de 2015 - 3h35

Atualizada em 12/8, às 10h29

O top five de audiência do Ibope Media, relativo à semana de 27 de julho a 2 de agosto, registrou pouca movimentação entre as maiores audiências da TV aberta da Grande São Paulo (GSP), permanecendo próximas aos índices analisados na semana anterior – principalmente Globo e SBT. No engajamento via Twitter, MasterChef lidera pela terceira semana seguida, com mais de 22 milhões de impressões, recorde no período. Os dados são fornecidos por pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.

Entre as emissoras líderes, as principais mudanças foram a entrada de Hora do Faro (Record) e Programa do Ratinho (SBT) nos dados da GSP e; na GRJ, Domingo Espetacular (Record) e Chiquititas (SBT). Ainda na praça fluminense, os noticiosos nacionais voltaram ao Top 5, com Jornal Nacional e Domingo Espetacular, mas o jornalismo local caiu em posição de ranking, tanto no caso da Globo (RJTV 2ª edição) como no da Record (Cidade Alerta Rio). Veja mais detalhes nas tabelas a seguir:

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Twitter
Segundo o engajamento medido pelo Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), destaca-se na primeira posição, pela terceira semana seguida, o Masterchef Brasil, da Band, com 22,8 milhões de impressões. Domingão do Faustão, da Globo, vem em segundo, com 3,2 milhões; e Legendários, da Record, em terceiro, com 2,8 milhões.

Se considerada, porém, a soma dos resultados de programas diários que apareceram no Top 15 do ITTR, a novela Verdades Secretas pula para a segunda posição tanto em impressões, com 6,4 milhões, como em volume de tweets, com 154,7 mil. Nessa semana, ao contrário das anteriores, o folhetim Malhação, também da Globo, não apareceu entre os Top 15. Veja mais detalhes na tabela a seguir:

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Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.

Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.

Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.

3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão

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